segunda-feira, 23 de maio de 2016

Atendimento ao Cliente

Atendimento ao cliente é o ato de atender, atender é dar , prestar atenção. Não basta tratar bem o cliente, profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento  vai muito alem de ser bem educado. Assim como ser honesto , tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim a obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso. O cliente é seu freguês, ele é quem determina o sucesso do seu estabelecimento, empresa, loja, etc.



Dicas de como abordar um cliente


Entenda seu cliente

Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Faça perguntas, investigue , se coloque no lugar do cliente.Isto ajudara a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.


Sinta prazer em servir

Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes. A equipe de atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização. Quando um cliente se sente servido, naturalmente se sente motivado a falar bem da sua marca



Não rime seu atendimento com antipatia

Seu atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatia

Simpatia: Ser afetado pelo que a outra pessoa esta sentindo;
Empatia: Se colocar no lugar do outro para melhor atende-lo, conhece-lo ou servi-lo;
Antipatia: Ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o;



Mantenha a comunicação S.C.O.T.


S.C.O.T. significa Segurança, clareza, objetividade e transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta.perceba se sua locução foi bem compreendida. é importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação. O cliente de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação. O cliente não espera buscar ajuda com alguém cheio de duvidas e incertezas. Nem sempre retornar depois com a resposta. O atendimento é o reflexo de sua empresa, e caso não haja segurança na mensagem passada , a imagem da sua equipe acaba sendo prejudicada.










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