Dicas de como abordar um cliente
Entenda seu cliente
Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Faça perguntas, investigue , se coloque no lugar do cliente.Isto ajudara a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.Sinta prazer em servir
Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes. A equipe de atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização. Quando um cliente se sente servido, naturalmente se sente motivado a falar bem da sua marca
Não rime seu atendimento com antipatia
Seu atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatiaSimpatia: Ser afetado pelo que a outra pessoa esta sentindo;
Empatia: Se colocar no lugar do outro para melhor atende-lo, conhece-lo ou servi-lo;
Antipatia: Ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o;
Mantenha a comunicação S.C.O.T.
S.C.O.T. significa Segurança, clareza, objetividade e transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta.perceba se sua locução foi bem compreendida. é importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação. O cliente de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação. O cliente não espera buscar ajuda com alguém cheio de duvidas e incertezas. Nem sempre retornar depois com a resposta. O atendimento é o reflexo de sua empresa, e caso não haja segurança na mensagem passada , a imagem da sua equipe acaba sendo prejudicada.
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