quinta-feira, 12 de maio de 2016

Conflitos

Em ambiente profissional as situações de conflito são muito frequentes. As causas mais comuns é o temperamento de cada pessoa, o ritmo mais rápido ou mais lento de trabalho de uns ou outros, a sobrecarga de trabalho, falta de organização, má gestão do tempo e a comunicação  deficiente, entre outras. Ainda assim, alguns conflitos proporcionam inovação, melhoria, vantagem competitiva e o debate de ideias. Nenhuma organização esta livre de conflitos, todas sofrem ou beneficia-se deles. A administração moderna deve encarar o conflito como uma força constante dentro da organização e procurar administrá-lo para que estes atuem de maneira construtiva  através das técnicas de administração de conflitos propostas.


Conflito Funcional e Conflito Desfuncional


Existem os conflitos funcionais que atuam de forma construtiva apoiando os objetivos do grupo e melhorando o desempenho , e existem os conflitos disfuncionais que atrapalham o desempenho do grupo.
Diferenciamos conflitos funcionais de disfuncionais observando o tipo de conflito. Existem três tipos:

Tarefa,que esta relacionado com o conteúdo e os objetivos do trabalho;

Relacionamento, que se refere com o conteúdo e os objetivos do trabalho;

Relacionamento, que se refere ás relações interpessoais;

Processo, que se relaciona á maneira como o trabalho é realizado.















Nenhum comentário:

Postar um comentário